Cidadeverde.com

CPMI aprova quebra de sigilo de Mauro Cid, ex-diretor da PRF e mais 18

Imprimir

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou nesta terça-feira, 11, requerimentos de quebra de sigilo telefônico, telemático e bancário de 20 investigados.

A lista inclui nomes que já compareceram à CPMI para prestar depoimentos como o terrorista George Washington, o coronel de Polícia Militar (PM) Jorge Eduardo Naime, o coronel de Exército Jean Lawand, o tenente-coronel Mauro Cid e do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques.

Os requerimentos aprovados também preveem o acesso dos parlamentar à informações sigilosas de empresas suspeitas de terem financiado os atos golpistas de 8 de janeiro, como a Combat Armor e a Petroleos Miramar Combustíveis. Até mesmo uma empresa de material de construção e venda de madeira, a Cedro do Líbano, passou a ser investigada pelo grupo.

Os parlamentares analisaram um bloco de 197 requerimentos, dos quais 96 foram aprovados. Os documentos abrange, além das quebras de sigilo, a solicitação de informações a órgãos públicos. Os integrantes da CPMI firmaram acordo para excluir os pedidos de novas convocações.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais