Cidadeverde.com

Alepi analisa crédito adicional de R$ 5 milhões para bolsas de estudo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu pedido do Governo do Estado para a abertura de crédito adicional no valor de R$ 5 milhões ao Orçamento Geral do Estado. O montante é em favor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) para custear bolsas de estudo de pós-graduação. A matéria foi lida na sessão plenária da Casa legislativa na manhã desta terça-feira (11).

Rafael Fonteles (PT) disse que a qualificação das pessoas que participam da pós-graduação “proporciona uma melhor oferta de mão de obra e produção científica no mercado tão concorrido, que passa por rápidas mudanças”.

RECICLAGEM E SELO PET 

Henrique Pires (MDB) protocolou duas matérias lidas no Plenário. A primeira, um Indicativo de Projeto de Lei, propõe a criação do Programa Estadual Pró-Catador e a Política Estadual de Incentivo à Cadeia Popular da Reciclagem e sobre o Sistema Estadual de Logística Reversa.

A segunda proposição do parlamentar é o Projeto de Lei 162/2023, que cria o selo Pet Amigo para as empresas que tenham desenvolvido ações de responsabilidade social no intuito de contribuir para a defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida dos animais. Quem tiver direito ao selo, poderá reproduzi-lo e inseri-lo em seu material de divulgação e publicidade, bem como em seus formulários e documentos oficiais.

CIDADANIA

Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, propôs a concessão de título de cidadania piauiense à deputada federal e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais