Cidadeverde.com

Em Picos, vales-transporte "vencidos" poderão ser utilizados até hoje e usuários reclamam de prejuízos

Imprimir

Foto: Reprodução

O ticket e/ou vale-transporte com prazo de validade expirado só poderá ser utilizado até esta quarta-feira (12), em Picos. A empresa operadora pelo transporte coletivo na cidade - KB - comunicou a medida aos usuários na última segunda-feira (10). A reportagem do Cidadeverde.com/picos foi procurada pela população que relatou prejuízos com a decisão.

O morador do bairro Junco, Almir Gabriel da Silva Fonseca, diariamente utiliza o transporte coletivo para se deslocar ao centro de Picos onde trabalha. Ele relata que para economizar sempre busca comprar os ticketes em grande quantidade e que agora ficará no prejuízo já que os mesmos não tem validade e não serão aceitos. 

"Essa notícia pegou todo mundo de surpresa, isso eu posso afirmar com propriedade. A maioria dos usuários está bem chateada porque a maioria do pessoal só foi comunicado pelos cobradores nesta segunda-feira. Fomos comunicados que somente até esta quarta os vales antigos seriam aceitos. Eu compro os vales em grande quantidade, para usar o mês todo e chega essa notícia com três dias antes, isso é muito injusto porque agora não vamos poder mais usar", frisou o usuário.

Almir Fonseca ainda acrescentou que a insatisfação é gerada devido a medida ter sido adotada sem comunicação com antecedência aos usuários.

"A gente não está insatisfeito com a atualização, mas sim porque não fomos comunicados com antecedência. Teria sido interessante que os usuários fossem avisados com pelo menos um mês e não três diaS. Com isso, muita gente que tem grande quantidade terá um grande prejuízo", concluiu.

A reportagem entrou em contato com a empresa KB que explicou a motivação da iniciativa. Segundo a empresa, estavam em circulação vales antigos e que para existir um controle estes não serão mais aceitos.

"Realmente vai ter essa mudança, porque agora a gente só vai aceitar vales com as datas atualizadas, porém a empresa KB não tem ponto de venda de vale-transporte, somente na empresa e para empresas. Porém o funcionário que recebeu vale da empresa que trabalha pode ir ao escritório, comprovar que é funcionário e faremos a troca. Na verdade existia uma grande circulação de vales antigos desde o ano passado e que para termos o controle era necessário adotar essa medida", pontuou a empresa.

A venda de tickets é realizada pela empresa KB diretamente às empresas de Picos. Os mesmos são vendidos com prazo de validade de quatro meses, no entanto a venda ilegal tem ocorrido com frequência.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais