Cidadeverde.com

Na luta contra o rebaixamento, Altos recebe América-RN no domingo pela Série C do Brasileiro

Imprimir

Fotos : Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Altos segue em mais uma semana intensa de treinamentos. O time comandado por Luan Carlos, agora irá enfrentar o América (RN), no domingo (16), às 16h, no Lindolfo Monteiro. O jogo será válido pela 12ª rodada da Série C. Na lanterna da competição, o Altos luta contra o rebaixamento e o próximo rival é o vice lanterna e por isso, confronto direto para ter um fôlego na tabela. O time treinou no campo da UESPI e tem reforços e retornos para esse jogo.

“Essa semana se tornou a semana mais importante do ano para a gente. Uma semana em que a gente precisa muito do torcedor do nosso lado, fazer o fator casa ser mais do que importante, precisa ser determinante e é isso que eu tenho falado para os nossos jogadores. A gente vem de uma boa partida, um pouquinho da confiança foi resgatada. Então tem que ser uma semana que a gente esteva a mil, com concentração elevada para fazer mais um bom jogo e sair coma vitória”, frisou Luan Carlos

O time piauiense, único representante na Terceira Divisão, somou apenas 11 pontos em 12 jogos e vive um jejum de sete partidas sem vencer. Apesar disso, o empate fora de casa por 1 a 1 diante o São Bernardo (SP) trouxe mais confiança ao elenco para essa sequência, em que cada jogo é visto como uma final na luta contra o descenso. 

Luan Carlos - técnico Altos

Após cumprir suspensão automática voltam a estar a disposição os laterais Vinicius Paiva e Raul Cardoso. E saíram do departamento médico – os zagueiros Lucas Souza e Flávio Boaventura, esse em transição para o gramado e ainda treinando separado do resto do elenco, assim como o meio-campo Gabriel Pires. O volante Tibiri segue como dúvida, não participou do treino de hoje (12). Fez exame e apenas fisioterapia, o atleta tem jogado com dores na virilha. 

 

O volante chegou recentemente a marca expressiva de 50 jogos com a camisa do Altos, comemora o número pessoal, mas lamenta a má fase do clube. 

“Eu confesso que trocaria qualquer marca possível por um bom momento nosso na competição porque esse é meu objetivo em ter vindo aqui para o Altos. Trocaria por uma zona de classificação. Mas eu só posso agradecer a Deus pela oportunidade, por ter me escolhido por está vivendo isso hoje. Eu estou sentindo dores desde o jogo contra o Náutico e o professor Luan disse que eu suportaria terminar o jogo e antes da viagem (contra o São Bernardo) também tivemos essa conversa e pude viajar, jogar e contribuir”, narrou Tibiri.  

O jogo entre Altos x América acontece neste domingo (16), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais