Cidadeverde.com

Paróquia divulga programação da 173ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta quinta-feira (13) a equipe dirigente da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, divulgou a programação oficial dos festejos da padroeira. A 173ª Festa terá início no dia 05 de agosto e segue até o dia 15 do referido mês com uma vasta programação de momentos de oração e louvor a Nossa Senhora dos Remédios.

Este ano, a festa que é uma das mais tradicionais do calendário católico de Picos traz como tema:  Maria, Virgem Oferente, buscando favorecer o sentido materno da Igreja no clero, religiosos e fiéis. 

A programação será aberta no dia 05 de agosto, às 16h00, com o Ofício de Nossa Senhora na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Ás 18h00 terá início a carreata saindo da Igrejinha e às 19h00 encerramento na Igreja Catedral com a Missa.

Os festejos serão encerrados no dia 15 de agosto com alvorada festiva (05h00) e a Missa Solene da Festa de Nossa Senhora dos Remédios (07h00), a ser realizada no adro da Igreja Catedral. O momento religioso será conduzido pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz da Silva e concelebrada pelos padres do Zonal I. Em seguida, às 15h00, Missa no Hospital de Dr. Oscar e às 17h00 Missa da Dedicação da Catedral e procissão.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Pio Feitosa, destacou que a preparação da festa de Nossa Senhora dos Remédios é um gesto de gratidão a Deus. 

"A festa de Nossa Senhora dos Remédios já começou em 01 de julho com a perigrinação, que está acontecendo em nossas comunidades urbanas e rurais. No entanto do dia 06 ao dia 05 teremos uma vasta programação, com momentos fortes de oração, confraternização das famílias cristãs aqui da nossa cidade, da nossa Paróquia. O nosso sentimento é de gratidão a Deus, ao povo de Deus, onde temos várias equipes de serviço, Nossa Senhora tem um batalhão de homens e mulheres a serviço dela", disse o pároco. 

Venda de artigos religiosos

O voluntário e membro da pastoral social, Renan, explicou que diversos artigos religiosos estão sendo vendidos. O recurso arrecadado com as vendas será revertido para a obra de reforma do piso da Igreja Catedral.

"Serão vendidas capelinhas, camisas, terços, livros, todos personalizados com a arte dos festejos. Quem chegar aqui ou quem mora e quiser presentear vai poder estar adquirindo esses artigos. Estaremos com nossa loja aberta, em tempo integral, nos dois turnos (manhã e tarde), assim também como na própria paróquia a noite durante e depois da novena.

Histórico

A imagem de Nossa Senhora dos Remédios chegou a Picos e foi adorada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Posteriormente, com a construção da primeira igreja pelo Pe. Ibiapina, a mesma passou a pertencer a este templo. Assim, o povo acompanhou a construção da primeira igreja e com o crescimento da cidade foi construída a Igreja Catedral, onde a imagem está fixada até os dias atuais.

Confira a programação oficial!

 

Paula Monize

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais