Cidadeverde.com

Namorada relata que personal trainer saiu de grupos do WhatsApp após desaparecer

Imprimir

     Foto: Arquivo Pessoal

A Delegacia de Desaparecidos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou a investigação referente ao desaparecimento do personal trainer, Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos. A namorada, Suelem Cruz, prestou depoimento nesta quinta-feira (13) e relatou que ele saiu de todos os grupos do WhatsApp na madrugada do dia que desapareceu.

Kelven Wannille saiu da casa da namorada, localizada no Parque Wall Ferraz, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, por volta das 4h da madrugada de quarta-feira (12). Ele saiu na motocicleta que pertence à mãe de Suelem, porque recentemente ele vendeu o seu carro.

“Ele disse para mim que tinha uma consulta marcada às 6h e saiu em torno de 4h20, pois estava reclamando de dor no dente. Se despediu de mim como sempre, não aparentou nenhum comportamento estranho”, relatou.

Suelem disse que só percebeu algo estranho, após acordar. “Quando acordei 7h da manhã, eu notei que a foto do perfil dele [no WhatasApp] estava sem a foto e não estava chegando mensagens. Depois, a tarde, conversando com um amigo dele, fui informada que ele saiu de todos os grupos, por volta de 5h30 da manhã”, informou.

Foto: Tiago Melo/Cidadeverde.com

Ainda na manhã de quarta-feira, ela foi informada que a motocicleta da sua mãe foi encontrada no bairro Aroeiras, na zona Norte. A moto estava com a chave na ignição, além da mochila de Kelven, com R$ 10, roupas, perfume, escova de dente e desodorante dele.

Suelem Cruz disse não saber o que aconteceu, que Kelven aparentava estar bem antes de sair de casa, mas que não acredita ter sido um assalto.

“Eu realmente não sei, eu queria saber porque eu não faço mínima ideia [do que aconteceu], porque eu acredito que não tenha sido assalto, porque se fosse assalto, a gente não teria encontrado a motocicleta no local. É muito angustiante, deixaram a motocicleta com a chave na ignição. Se alguém tiver alguma informação, é muito válido, é uma situação angustiante, e não sabemos o fazer”, declarou.

DHPP analisa imagens de câmeras

A Delegacia de Desaparecidos, do DHPP, ouviu os familiares e a namorada do personal trainer na manhã desta quinta-feira. Segundo delegado Jorge Terceiro, ainda não se sabe o que aconteceu e nenhuma possibilidade está sendo descartada.

“De imediato não descartamos nenhuma possibilidade, a nossa equipe está em campo levantando informações, realizando diligências, colhendo imagens. Ontem mesmo no final da tarde, nos deslocamos até a residência onde ele estava e até onde foi encontrado o veículo, ouvimos pessoas, marcamos oitivas para hoje e a equipes estão em campo”, destacou.

O delegado ainda comentou sobre a imagem de uma câmera de segurança, onde mostra uma pessoa abandonando a motocicleta. Familiares alegam que não é Kelven, mas o delegado Jorge Terceiro afirmou que ainda não é possível precisar se foi outra pessoa que deixou a moto no local.

“O que há na situação é que em uma das filmagens que chegou ao nosso conhecimento mostra o momento em que a motocicleta é deixada e levada para uma rua, próxima a uma mata, ao lado de uma cerca. Pela qualidade e distância da filmagem não temos como afirmar de quem se trata, então no momento não temos como identificar. No momento não descartamos nada, desde o autor de um crime que estava em posse da motocicleta de uma vítima ou mesmo a própria vítima, não temos como adiantar nenhum ponto”, afirmou.

 

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais