Cidadeverde.com

Great International School alcança tripla certificação de ensino global, sendo a primeira do nordeste, e consolida-se como referência no Brasil

Imprimir

Fotos: Ascom

Com o IB, o aluno tem mais facilidade de ser aceito em Universidades no Brasil e no exterior


A educação no estado do Piauí dá mais um salto de qualidade e reconhecimento internacional com a Great International School, uma instituição que agora ostenta a tripla certificação de ensino com os prestigiosos selos da IB World School, ICA - International Curriculum Association e Unesco. Essa conquista torna a escola única no Nordeste, destacando-se como uma referência mundial no desenvolvimento de alunos com uma mentalidade global e valores sólidos.

O selo IB World School é um dos principais marcos dessa trajetória de excelência educacional. A Great International School é uma das escolas do Nordeste a obter essa certificação, que é concedida pelo International Baccalaureate (IBO) e reconhecida em mais de 160 países. A implantação desse currículo desafiador e multilíngue prepara os alunos para ingressarem em universidades renomadas ao redor do mundo, ampliando suas perspectivas acadêmicas e culturais. Com apenas 55 escolas alinhadas a esse currículo no Brasil, sendo apenas cinco no Nordeste, a Great se destaca como uma instituição pioneira e visionária na região.

 Com o diploma IB, o jovem está preparado para liderar e empreender em qualquer parte do mundo

O selo ICA - International Curriculum Association oferece currículos e programas acadêmicos reconhecidos mundialmente.

O International Primary Curriculum (IPC), o International Middle Years Curriculum (IMYC) e o International Early Years Curriculum (IEYC), fornecidos pelo ICA, proporcionam uma educação holística e interdisciplinar. Esses currículos, que se integram ao currículo brasileiro e incentivam a cidadania global, são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades essenciais e a promoção da aprendizagem baseada em projetos. Através dessa abordagem, a Great International School coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem, estimulando a criatividade e a descoberta.

O reconhecimento da Unesco, por sua vez, reforça a visão da Great International School em formar líderes com mentalidade global e promover a construção de um mundo mais justo e sustentável. Como parte do Programa de Escolas Associadas da Unesco, a instituição se junta a uma rede global de mais de 10 mil escolas, em 181 países, que trabalham em prol da educação intercultural, do desenvolvimento sustentável e da cultura da paz. Essa certificação reafirma o compromisso da Great em criar um ambiente educacional enriquecedor, repleto de projetos práticos e intencionalidade pedagógica, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e engajados.

 

 Ser uma escola IB significa ter um compromisso com a educação internacional, desafiadora e de alta qualidade

A conquista da tripla certificação pela Great International School consolida seu status como uma instituição de ensino de alto nível, conectada com os avanços educacionais globais. Ao integrar o ensino brasileiro a um currículo internacional, a escola proporciona uma formação completa e bilíngue, preparando seus alunos para se tornarem líderes e empreendedores em um mundo cada vez mais interconectado e multicultural.

"Ao trilhar um currículo internacional contemporâneo, os estudantes da Great têm a oportunidade de explorar as complexidades do mundo, ultrapassando fronteiras disciplinares e culturais. Eles se tornam indivíduos críticos, reflexivos e participativos, capazes de gerar novas ideias e conexões significativas", destaca Vilton Soares, Mantenedor da Great International School. 

 Além da excelência acadêmica, os estudantes com formação global têm habilidades e competências para conhecer o mundo ao seu redor e saber interpretá-lo

A conquista desses selos internacionais é motivo de orgulho para a instituição, seus alunos, professores e famílias. A Great International School reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade, preparando os estudantes para se destacarem globalmente e contribuírem para a construção de um mundo melhor.


Da Redação
[email protected]

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais