Cidadeverde.com

Carretinha da Saúde está atendendo em Cajueiro da Praia

Imprimir

A partir desta quinta-feira (13), a Carretinha da Saúde, projeto desenvolvido pelo Pacto pelas Crianças do Piauí, do Governo do Estado do Piauí, vai atender o público de zero a seis anos de Cajueiro da Praia. O serviço oferece consultas em odontologia, oftalmologia e fonoaudiologia.  

A Carretinha, que está instalada em Luís Correia, vai atender as crianças de Cajueiro da Praia que vão se deslocar até lá com um ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Cajueiro da Praia.

O prefeito Felipe Ribeiro conta que foi planejada uma logística para levar as crianças. “Na quinta-feira, vão as crianças da Escola de Barra Grande. Já na sexta-feira, vai ser a APAE e a Escola de Boa Vista. Os agentes comunitários de saúde também estão levando cidadãos interessados. São 50 vagas por dia, sendo 25 pela manhã e 25 pela tarde”, explica.

As crianças que necessitam de óculos vão receber, gratuitamente, a armação e as lentes através de um cadastro. No caso de deficiência auditiva, também existe o cadastro para receber o aparelho.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais