Cidadeverde.com

Prefeitura decide manter ativa escola cívico-militar em Picos

Imprimir

O Governo Federal anunciou o encerramento do Programa de escolas cívico-militares em todo o país. Diante dessa iniciativa, indo na contra-mão, o prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) desclarou nesta quinta-feira (13) que continuará mantendo ativa a unidade de ensino.

Em Picos, a escola cívico-militar Coronel João de Almeida está instalada no bairro Parque de Exposição e funciona há quase dois anos com mais de 600 alunos matriculadores e 50 professores em atuação.

Após a declaração do prefeito municipal, o assunto foi tema de debate durante a sessão ordinária desta quinta-feira na Câmara Municipal. A comunidade educativa esteve presente e cobrou ações do poder legislativo.

O estudante Lucas Eduardo, 15 anos, esteve presente na sessão e destacou que o ensino na escola cívico-militar lhe instruiu para ser um cidadão de bem.

"Desde quando era pequeno eu sempre via através da TV e tinha muita curiosidade. De repente surgiu essa oportunidade aqui em Picos e aprendi bastante nos projetos de valores que me ensionou  a ser cidadão de bem", disse o estudante.

O motorista e pai de aluno, Luís Fernando, reforçou que tem percebido uma evolução positiva no filho que está matriculado nesta modalidade de ensino. 

"O que eu sempre via os pais comentando era que os filhos estavam melhorando bastante, que incentivam o estudo, bom comportamento. Se é uma coisa que tem dado certo, independente de partido A ou B, deve continuar", pontuou.

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, declarou a TV Cidade Verde Picos que a escola continuará ativa mediante custeio de recursos próprios do município.

"Nós levamos essa demanda da comunidade para o prefeito e ele afirmou que iria fazer todos os esforços possíveis para manter o programa. Nós sabemos a prova que ele tem sido um sucesso é o aumento de alunos nessa escola a cada ano. É um desafio muito grande assumir mais esse compromisso", afirmou.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais