Cidadeverde.com

Guarda Municipal reforça efetivo em parques de Teresina no mês de férias

Imprimir

Os parques públicos de Teresina ganharam um reforço na segurança neste mês de julho com a implementação da Operação Parque Seguro, pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo, mais de 100 homens e mulheres, estão trabalhando nos parques neste período de férias, momento em que o número de frequentadores costuma crescer.

A operação Parque Seguro será realizada em parques diferentes, cada fim de semana. Um dos diferenciais da Operação Parque Seguro é que o efetivo passa a entrar nos parques com as viaturas, carros e motos.

“O policiamento a pé, dentro dos parques, como a população de Teresina já está acostumada, está mantido e a estratégia de utilizar as viaturas dentro desses locais é um incremento na ação deles. Foi algo conversado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que faz a gestão desses espaços públicos, para dar ainda mais sensação de segurança aos frequentadores”, explica Danúbio Carvalho, novo coordenador municipal de Segurança Pública.

O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, reforça que com a nomeação do novo coordenador de Segurança Pública, a Guarda Municipal- que é ligada à Semgov- passa a ter novas diretrizes.

“O cargo estava vago e havia essa necessidade de um nome que conhecesse a Segurança Pública de maneira específica, no sentido de dar soluções às necessidades do município em relação à atuação da Guarda. O Danúbio foi uma escolha técnica, tem larga experiência, além de ser advogado, ou seja, ele transita bem na área da segurança e age nos limites da lei. Essa é a forma que o prefeito Dr. Pessoa atua na escolha de quem faz parte da gestão”, disse Michel Saldanha.

Nos primeiros dias de operação a Guarda Civil Municipal realizou apreensão de drogas, simulacro de arma de fogo e condução de suspeitos.

 

Adriana Magalhães e Idria Portela, com informações da Guarda Municipal de Teresina
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: