Cidadeverde.com

Altos empata com América em duelo dos lanternas e segue afundado na tabela da Série C

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Ascom Altos

Neste domingo (16) o Altos ficou no empate por 1 a 1 diante o América-RN, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O placar foi construído por Álvaro para o Mecão e o Altos empatou com o Tibiri. Ambos os gols marcados na primeira etapa. Com o resultado, faltando seis jogos para encerrar a primeira fase da Série C do Brasileiro, o Jacaré segue lanterna e na luta contra o rebaixamento.

O jogo 

O Altos entrou em campo mais uma vez com a obrigação de vencer. Pressionado na parte debaixo e lanterna na tabela faltando apenas sete jogos para encerrar a primeira fase da competição o técnico Luan Carlos optou por uma formação mais ofensiva com três atacantes - Elielton, Manoel e Yan Phillipe. Por dentro, formação com Tibiri e Dieguinho e Lelê. 

Quem arriscou primeiro foi o Altos, com Dieguinho em chute de longe que passa por cima da trave. Aos 10 minutos, Rafael Mariano mais uma vez mostrou seu protagonismo debaixo das traves e fez uma grande defesa em chute forte e dentro da área de Rafinha. 

Ao longo da primeira etapa, o Altos até conseguia chegar ao último terço do campo, mas não finalizava. E viu o América ainda tem nova boa chance com Rafinha, que recebe bola sozinho pela esquerda, bate forte demais e para fora. Mesmo jogando um pouco melhor e com maior posse de bola e ações quem abre o placar é o Mecão. 

Aos 47 minutos, com toquinho na saída de Rafael o atacante Alvaro abre o placar. Neste momento a situação do Altos era desesperadora, pois o jogo contra o América era um duelo de lanternas, perder enterraria o time na tabela. Porém mais uma vez apareceu o camisa 17, aos 50 minutos, brilha a estrela do volante Tibiri e ele consegue empatar o placar, após falta batida por Victor Guilherme e na sobra solta uma bicuda que morre no gol. Fim de primeiro tempo 1 x 1, no Lindolfo. 

Na segunda etapa, Luan Carlos apostou em mudanças e tirou o atacante Yan e o meia Lelê para entrada de Liliu e Valderrama. O jogo na segunda etapa ficou mais equilibrado. O América tem boa chance logo do recomeço da partida, aos sete, após erro de Manoel por dentro, o time sai em contra ataque e Rafinha invade a pequena área para marcar, mas Rafael se agiganta na frente do atacante e faz defesa. O Altos responde com Manoel, em chute de longe que força a defesa do goleiro. 

Aos 29 minutos, novo bom momento do América-RN, com uma sequência de três boas chances que são cortadas pela defesa ou ficam na mão do goleiro do Jacaré. Aos 41, mais América no ataque, dessa vez em cobrança de falta perigosa, próxima da entrada da área e mais uma vez Rafael aparece para defender. 

O Altos cria boa oportunidade aos 43, após batida de canhota do Manoel, de muito longe e carimba a trave. Aos 50, ainda tem uma boa subida com Victor Guilherme, ele toca para trás, mas Liliu bate em cima da defesa. Ao apito final, novo empate do Jacaré que vê a luta contra o rebaixamento cada mais complicada na temporada. 

O Altos volta a campo no próximo final de semana. Vai enfrentar o Botafogo-PB no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Restam seis jogos para encerrar a primeira fase da Série C. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais