Cidadeverde.com

Altos empata com o América-RN na Série C do Brasileiro

Imprimir

A esperada vitória sobre o América de Natal não aconteceu, no jogo realizado na tarde deste domingo (16). Mesmo voltando a jogar no Estádio Lindolfo Monteiro, o time piauiense ficou no empate de 1 x 1 e não saiu da condição de lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto - Elziney Santos

1º TEMPO

Durante o primeiro tempo Altos teve mais posse de bola, foi mais ofensivo, porém o América nos contra-ataques levou muito perigo à meta do goleiro Rafael. A todo momento a defesa do Altos estava exposta demais e o gol do América saiu aos 45 minutos através de Álvaro.

Quando a derrota altoense parecia certa no primeiro tempo, aos 50 minutos foi cobrada uma falta com a bola erguida na pequena área americana e Tibiri estava lá para empatar em 1 x 1.

2º TEMPO 

O América voltou melhor no segundo tempo em busca o gol do desempate. As substituições, porém, foram melhores para Altos. Valderrama reforçou a marcação, Fumaça entrou bem e dando trabalho para a marcação potiguar.

O América não aproveitou as oportunidades, até que Altos decidiu tentar a vitória. 

O lateral Víctor passou a fazer boas jogadas ofensivas e Manoel cresceu no jogo, inclusive chutando uma bola na trave.  Nos últimos minutos a defesa do América teve dificuldades para marcar Fumaça e Manoel, sendo obrigada a ceder 3 escanteios.

E como o dois times não aproveitaram as oportunidades, o placar ficou mesmo em 1 x 1, deixando a torcida piauiense à espera de uma vitória, mas no próximo jogo, dia 23 com o Botafogo de João Pessoa, no Lindolfo Monteiro.

Ficha Técnica de Altos 1 x 1 América-RN:

Local – Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Gols – Álvaro aos 45 minutos e Tibiri aos 50 minutos, ambos no primeiro tempo.

ALTOS – Rafael; Victor, Vavá (Lucas Sousa), Marcelo e Bruno; Tibiri (Bessa), Elielton (Fumaça), Dieguinho e Lelê (Valderrama); Yan (Leleu) e Manoel. Técnico – Luan Carlos. Tibiri e Vavá deixaram o campo após atendimento médico.

AMÉRICA – Bruno; Luan Sales, Jean Pierre, Gilvan (Alan) e João Lucas; Rodriguinho, Araújo (Alelef), Mateuzinho e Álvaro ( Wállace Pernambucano)); Gustavo (Gabriel Silva) e Rafinha (Elvinho). Técnico – Dado Cavalcante.

Árbitro – Djonalton Costa de Araújo – PA
Assistente 1 – Hélcio Araújo Neves – PA
Assistente 2 – Jhonathan Leone Lopes – PA
4º árbitro – Jardiel da Rocha Soares – PI
Analista de campo – José Valmir dos Santos Xavier – PI

CAUCAIA 3 x 1 FLUMINENSE-PI

Na 13ª rodada da Série D, o Fluminense-PI atuou no Estado do Ceará e foi derrotado pelo Caucaia por 3 x 1.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais