Cidadeverde.com

Thiago Férrer deixa o TRE do Piauí; Lula vai escolher substituto

Imprimir

Foto: Ascom / TRE-PI

O advogado Thiago Férrer deixou o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), onde ocupou o cargo de juiz por dois biênios, de 2019 a 2023. O presidente Luiz Inácio vai escolher o substituto de Férrer.

Thiago Férrer foi conduzido pela primeira vez ao cargo em 2019, quando seu nome foi indicado para a lista tríplice, ao lado dos advogados Guilardo Cesá Medeiros Graça e Jacylenne Coêlho Bezerra Fortes.

A lista foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, a presidência da República. O nome de Thiago Férrer foi o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em 2021, Thiago Férrer foi reconduzido ao cargo, também, por decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A última sessão de Thiago Férrer no cargo aconteceu na última quinta-feira (13), quando o juiz se despediu de seus pares.

Em seu discurso, Férrer relembrou sua trajetória na advocacia e como Juiz do TRE-PI. o agora ex-juiz, agradeceu aos presentes pelas palavras de incentivo.

A vaga aberta com a saída de Thiago Férrer será preenchida pelo escolhido pelo presidente Lula. Na lista elaborada pelo Tribunal de Justiça do Piauí estão os advogados José Maria Costa, Leandro Cavalcante e Guilardo Medeiros.


Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais