Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina fará apresentação gratuita no bairro Monte Castelo

Imprimir

Foto: Gustavo Cipriano

Na próxima quarta-feira, 19 de julho, os moradores do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, terão a oportunidade de apreciar gratuitamente uma apresentação única da renomada Orquestra Sinfônica de Teresina. O evento faz parte do projeto “Sinfonia nos Bairros”, que visa descentralizar a música erudita na capital piauiense, levando-a a diferentes zonas da cidade.

A paróquia São Francisco de Assis será o palco para essa emocionante apresentação, que promete encantar os amantes da música clássica e conquistar novos admiradores. Com início marcado para às 19 horas, a Orquestra Sinfônica de Teresina, composta por talentosos músicos locais, oferecerá um repertório diversificado, repleto de peças clássicas consagradas.

De acordo com Neto do Angelim, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), essa ação faz parte do projeto de descentralização dos serviços culturais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina. Ainda de acordo com o gestor da pasta da cultura, nesse ano, outros bairros serão beneficiados com esse projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina.

“Estamos possibilitando que todos tenham acesso à cultura de forma igualitária, uma apresentação como essa une todas as pessoas em um só espaço, por isso, ainda este ano, vamos percorrer outras praças”, conta.

O projeto “Sinfonia nos Bairros” tem como objetivo aproximar a música erudita do público em geral, proporcionando acesso gratuito a espetáculos de alta qualidade artística. A iniciativa busca quebrar as barreiras geográficas e sociais, levando a riqueza da música sinfônica a comunidades que normalmente não têm fácil acesso a esse tipo de evento. Desde o seu lançamento, o projeto tem sido um sucesso, cativando plateias de diferentes bairros de Teresina.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais