Cidadeverde.com

Adriana vive ânsia de estreia na Copa do Mundo e lembra trajetória com apoio da família

Imprimir

Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

A Seleção Brasileira desembarcou na tarde desta terça-feira (18) em Brisbane (AUS), cidade-sede na primeira fase da Copa do Mundo Feminina. As 26 convocadas de Pia Sundhage vivem a ânsia da estreia que acontece no dia 24, próxima segunda-feira, contra o Panamá e entre esses nomes está a piauiense Adriana Silva, que vai cravar seu nome na história como a primeira do estado a disputar uma Copa do Mundo. 

“Para um atleta é muito difícil. A gente trabalha, trabalha e chega na hora parece que o mundo desaba. Na minha primeira lesão, logico eu não estava preparada, nós ficamos longe da família e naquele momento eu me vi sozinha. Deus prepara as coisas para acontecer tudo no tempo certo, foi o momento em que conheci minha esposa e ela me ajudou em tudo”, relembrou a meia-atacante. 

A necessidade de se superar dentro e fora de campo por conta das lesões é algo hoje narrado por Adriana como um folego, um algo a mais para valorizar a atual conquista de estar em uma Copa. A piauiense, de 26 anos, chegou a ser convocada para a Copa da França e Jogos Olímpicos de Tóquio, mas lesões nos joelhos a tirou da lista final. 

“A Adriana jogadora é uma guerreira, né? Eu falo isso para todo mundo, que eu já superei muita coisa dentro do futebol. Me considero uma guerreira, pois a gente sabe que a vida de um atleta é normal a gente sofrer lesões, mas o que eu passei me fizeram mais forte hoje”, frisou Adriana Silva. 

Ao pensar em sua trajetória dentro do futebol feminino, Adriana Silva, lembra com orgulho o carinho o começo nos campinhos do povoado em União e também todo o suporte familiar. 

“Eu acho que o futebol me escolheu. Minha família toda joga futebol, minha mãe jogava, meu pai e meu irmão, irmã. Eu já nasci vivendo o futebol né? Do lado da minha casa tem um campinho e eu respirava futebol, era o que eu mais gostava de fazer todos os dias e não teve jeito. Me apaixonei, não teve jeito e a minha família, eu sempre tive o apoio deles e essa é a parte mais legal, pois hoje vemos que a maioria das meninas não tem apoio da família e comigo a minha sempre esteve ao meu lado”, acrescentou Adriana Silva. 

O primeiro treinamento da Seleção em Brisbane será nesta quarta-feira (19), às 16h (horário local), no Moreton Bay Central Sports Complex. A técnica Pia Sundhage irá ajustar os últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24), às 8h da manhã (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS). 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais