Cidadeverde.com

Incêndio de grandes proporções destrói estofaria na zona Sudeste de Teresina

Imprimir
  • incendio_1.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_2.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_3.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_4.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_5.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_6.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_7.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_8.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_9.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_10.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_11.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • incendio_12.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente uma estofaria na manhã desta quarta-feira (19) no Parque Poti, zona sudeste de Teresina. 

O estabelecimento fica localizado em uma área residencial e os vizinhos ligaram para o Corpo de Bombeiros informando sobre o fogo. 

No local trabalham cerca de 10 pessoas. Ninguém se feriu no incêndio. 

Os vizinhos também tentaram retirar parte do material inflamável que estava do lado de fora da estofaria.

A estofaria foi fundada em 2010 e é de propriedade do empresário Cláudio Costa. Ele acredita que o incêndio possa ter começado com um curto circuito. "Sempre fomos muito cuidadosos com essa questão de energia elétrica. Lá próximo do local que o incêndio começou tem uma tomada. Acreditamos que possa ter começado lá", afirmou Cláudio Costa.

No momento do incêndio haviam sete pessoas na estofaria. Ninguém ficou ferido. "Temos uma porta de evacuação. No momento do incêndio todos saímos correndo, porque a prioridade era a vida das pessoas", disse o empresário.

Os vizinhos avisaram ao Corpo de Bombeiros e, também, ajudaram o retirar todo o material que não havia sido consumido pelas chamas. "Graças a Deus tenho bons vizinhos. Eles viram nosso desempenho e nos ajudaram. Retiramos o que pudemos retirar sem colocar a vida das pessoas em risco. Procuramos tirar tudo do ateliêr para evitar que o fogo se propagasse por todo imóvel e ameaçasse a casa dos nosso vizinhos", afirmou Cláudio Costa.

 

 

Claudio Costa começou seu negócio numa pequena garagem e com o passar dos anos conseguiu fazer sua estofaria prosperar. "Em 2010 compramos esse terreno e mudamos nosso negócio para cá. Minha casa fica aqui ao lado", relembrou.

Segundo o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu na área aberta do imóvel onde todo o material inflamável foi consumido. "Fizemos o trabalho de extinção e de rescaldo das chamas", explicou o tenente.

Sobre danos ao imóvel Pedro Bento diz não ter expertise para analisar. "Aparentemente não há danos estruturais, porque não vemos fisuras no imóvel. O incêndio se deu na área aberta, que é  circundada por tijolos, que tem uma resistência grande ao fogo e ao calor. Mas somente um engenheiro pode avaliar os danos a está estrutura", analisou o tenente do Corpo de Bombeiros.


Flash Adriana Magalhães
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais