Cidadeverde.com

"É crime e não será admitido", diz delegado sobre jovens comemorando morte de rival

Imprimir

 

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), afirmou que os jovens que aparecem em um vídeo comemorando a morte de Rodrigo dos Santos Silva cometeram um crime e que a situação não será admitida.

O vídeo começou a repercutir nas redes sociais na terça-feira (18), onde cinco jovens surgem dançando e cantando com orgulho uma música que fala sobre “crime organizado” e “formação de quadrilha”. No vídeo, um jovem diz: “eu sou bonde, viu!” e reforça: “fala que é Bonde (se referindo ao Bonde dos 40, facção que nasceu em São Luís (MA) e se espalhou pelo Nordeste). 

No vídeo aparece também uma garota com um revólver e o mesmo rapaz diz: “Aqui é só bandido. PCC passa mal. Rodriguim, Rodrigo vai penar, está no colo do capeta”, fazendo referência a Rodrigo dos Santos Silva, que foi morto no domingo (16) a tiros na Avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina, e seria membro do PCC.

Sobre o caso, o delegado Charles Pessoa afirmou que a situação está sendo apurada. “Tivemos conhecimento desse vídeo ontem e estamos analisando. Não é possível passar muitas informações porque não queremos atrapalhar a investigação, mas estamos analisando o caso”, esclareceu.

Charles Pessoa destacou que os jovens cometeram crime, já que aparecem no vídeo afirmando que são membros de uma facção. “Essas pessoas do vídeo estão cometendo crime de integrar uma organização criminosa e isso não será admitido, nem isso e nem outras situações que possam ocorrer”, afirmou o delegado.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais