Cidadeverde.com

Piauí tem alerta de vendaval em 159 municípios, diz Semarh

Imprimir

Foto: Reprodução / Inmet

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu boletim metereológico com alerta amarelo para a ocorrência de vendavais nesta quinta-feira (20) em 159 municípios do Piauí. A velocidade dos ventos pode variar entre 40 km/h e 60 km/h.

De acordo com o boletim, 159 município das regiões sudoeste, sudeste, centro-norte e norte do Piauí estão na área de ocorrência de vendavais. Entre os municípios estão, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Corrente, Floriano, Ipiranga, Picos, Jaicós, Oeiras, Pedro II, Santa Cruz dos Milagres, Simplício Mendes e Uruçuí.

A Semarh orienta que em casos de ventos fortes a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os motoristas devem evitar estacionar seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda pois, também, existe o risco de queda destas estruturas.

De acordo com a Semarh, o risco de vendavais pode ser estendido até o dia 22 de julho. Em caso de queda de árvores ou estruturas a população pode buscar orientações junto a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira se o seu município está na lista de cidades que podem ser atingidas por ventos fortes nesta quinta-feira (20).


Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais