Cidadeverde.com

Vídeo: caixão com corpo cai de carro funerário na zona Sul de Teresina

Imprimir

 

Um caixão que transportava um corpo caiu de um carro funerário na manhã desta quinta-feira (20) no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina.

A cena foi filmada por pessoas que trabalham nas proximidades e as imagens viralizaram nas redes sociais. O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã.

De acordo com testemunhas, o caixão caiu do compartimento traseiro do veículo, que ainda chegou a andar alguns metros. O caixão ficou no meio da avenida e os outros carros precisaram desviar.

Ao perceber o ocorrido, o motorista retornou ao local para recolher o corpo, com a ajuda do funcionário de uma farmácia nas proximidades.  Durante o procedimento, a tampa de baixo do caixão se abriu e o corpo, que estava envolvido em um pano azul, acabou caindo novamente no chão.

Enquanto muita gente filmava a cena, o atendente de farmácia Cássio Cardoso, de 26 anos, foi o único que se dispôs a ajudar a recolocar o caixão no carro funerário. Ao Cidadeverde.com, ele relatou que estava trabalhando quando presenciou a cena e sentiu a necessidade de ajudar o funcionário da funerária.

"A minha preocupação maior foi ajudar. Vi um monte de gente ao redor filmando. O meu instinto foi ajudar. A gente pensa logo como seria se fosse um membro da nossa família. Acho que isso que está faltando hoje na população. Falta empatia. As pessoas se preocupam mais em filmar do que ajudar", disse.

Cássio ainda destacou que a situação inusitada que vivenciou nesta quinta-feira vai ficar marcada em sua vida. "Nunca pensei que ia acontecer isso. Estou gelado até agora", brincou.

"São situações adversas que a gente não quer viver, mas temos que estar sempre preparados para ajudar", completou.

O Cidadeverde.com tentou contato com a funerária, que ainda não se manifestou sobre o episódio.

 

 

Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais