Cidadeverde.com

Governador visita Porto do Itaqui, em São Luís: "Colher experiências"

Imprimir

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O governador Rafael Fonteles (PT) visitou o Porto do Itaqui, em São Luís (MA), nesta quinta-feira (20). Acompanhado do governador do Maranhão, Carlos Brandão, o gestor piauiense buscou informações e trocou experiências importantes para o trabalho que será executado no Porto de Luís Correia.

Segundo o governador do Piauí, a visita foi importante para aprender mais a respeito da logística portuária. “O Maranhão tem muita experiência nessa área e tem um porto gigante, bastante operacional e que impressiona a todos que o visitam. Então, viemos aqui colher experiências para que possamos executar um grande trabalho também no nosso porto”, disse Rafael Fonteles.

O governador do Maranhão enfatizou o destaque do Estado na exportação de grãos e celulose e na importação de fertilizantes e combustíveis. “Temos resultados positivos e um vasto conhecimento na área portuária, logo, estamos de braços abertos para trocar experiências e ajudar o Piauí com o seu porto. Estamos unidos em busca do desenvolvimento regional e da geração de emprego e renda à população”, afirmou Carlos Brandão.

Durante a visita, Rafael Fonteles conheceu alguns dos terminais portuários presentes no Porto do Itaqui, o galpão de fertilizantes e um navio exportador de grãos que tem como destino a Tailândia, no continente asiático.

“O Brasil, ao passar dos anos, tem exportado e importado cada vez mais, por isso o nosso compromisso em investir no nosso porto e colher experiências pelo país e no exterior, de forma que possamos executar esse trabalho com êxito em nosso estado”, finalizou o gestor piauiense.

 

 

Paula Sampaio (Com informações do Governo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais