Cidadeverde.com

Presidente da Câmara decretará ponto facultativo em jogos da seleção feminina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), vai decretar ponto facultativo para os servidores públicos do Legislativo Municipal nos dias em que a seleção feminina de futebol entrar em campo para disputar os jogos na Copa do Mundo feminina. A estreia do time acontecerá na próxima segunda-feira (24), às 08h, contra a equipe do Panamá.

Segundo o presidente informou ao portal Cidade Verde, a iniciativa visa garantir que os torcedores possam acompanhar as partidas da seleção feminina de futebol, que conquistou diversos títulos internacionais nos últimos anos e se tornou uma potência mundial no esporte.

O ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina foi decreto pelo presidente Lula (PT) nas repartições federais, podendo ser seguido por outros poderes também, a nível estadual e municipal. A iniciativa atendeu a um pedido da ministra dos Esportes, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

Na prática, segundo decreto de Lula, os servidores poderão ficar ausentes de seus serviços durante o jogo e até duas horas após o término dos duelos.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais