Cidadeverde.com

Picos já registra 54 ocorrências de incêndio em julho

Imprimir

Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros do Piauí

Os registros de incêndios continuam aumentando consideravelmente em todo o Estado do Piauí. Na região de Picos até esta quinta-feira (20) já foram notificados 54 ocorrências de fogo, representando 59% do quantitativo catalogado durante todo o primeiro semestre de 2023.

O capitão do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar do PI, Rangel, explicou que será montada uma força-tarefa para que sejam enviados novos reforços para atuarem nos períodos quentes.

"O Governo do Estado e Corpos de Bombeiros estão montando uma verdadeira força-tarefa com envio de reforços para Picos. O objetivo é que com mais bombeiros possamos atuar no período crítico que vai de agosto à setembro, onde são registrados vários focos de incêndios", disse o Capitão Rangel.

O Corpo de Bombeiros ainda alerta a população que evitem colocar fogo em horários quentes do dia, evitando que as chamas se espalhem mais rápido. Além disso, é preciso ficar monitorando para que as cinzas se espalhem para outros terrenos. 

O 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar atua numa área que cobre 71 municípios da região. 

Números

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) no Piauí já foram registrados 133 focos de incêndios na presente semana. No mês de julho já foram registradas 476 queimadas em 62 municípios do PI. O Estado ocupa a 7ª posição no ranking geral de incêndios no país e o 3º do Nordeste. 

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais