Cidadeverde.com

Setor aéreo segue crescendo e tem melhor mês de junho em oito anos

Imprimir

Foto: Ascom

O setor aéreo segue crescendo em 2023 e movimentando o turismo em todo o país. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que 7,2 milhões de passageiros voaram pelo Brasil no mês de junho, número 7,5% superior ao registrado no mesmo período em 2019. O resultado é o melhor para o mês desde 2015.

No acumulado do ano, o número de viajantes no mercado doméstico chegou a 43,8 milhões, alta de 15% em relação ao primeiro semestre de 2022. Entre os principais aeroportos, o de Viracopos (SP) foi o que mais registrou movimentação, com 6,2 milhões de passageiros. Em seguida, está o de Santos Dumont (RJ), com 5 milhões.

Para julho, o Ministério do Turismo estima mais de 4,2 mil voos extras pelo país devido às férias escolares. Segundo a pasta, a região que mais deve receber voos no período é o Nordeste, conhecido pela extensa costa litorânea. O número de voos deve ser, em média, 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Já no setor rodoviário, a estimativa é de mais de 4 milhões de passageiros, número 8% maior do que o pré-pandemia e 2,5% maior do que o ano de 2022. Entre os destinos mais buscados, destacam-se os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais