Cidadeverde.com

Município de São Pedro do Piauí sobe de nível do Selo Ambiental

Imprimir

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR), publicou no último dia 09 de julho, no Diário Oficial, o resultado do Edital nº 14/2023, que eleva o nível dos municípios piauienses na classificação do Selo ICMS Ecológico ano 2023.

Os municípios obedeceram a critérios e trâmites legais estabelecidos nos procedimentos administrativos da SEMAR, determinando etapas necessárias para a obtenção da certificação.

O município de São Pedro do Piauí, que já possuía o Selo Ambiental ICMS Ecológico nível A6, agora passa a ser A8.

A nova certificação eleva São Pedro do Piauí ao nível máximo nas certificações dos municípios piauienses.

O Selo Ecológico foi instituído pelo Estado do Piauí para incentivar os municípios, através de repasses financeiros arrecadados do ICMS, a se destacarem na defesa do meio ambiente conforme avaliação realizada pela SEMAR.

São Pedro do Piauí tem realizado inúmeras ações de proteção ao meio ambiente, campanhas educativas, preventivas, revitalização de nascentes e outros. Atividades que somaram no desempenho para o novo selo, e, que são contínuas através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O órgão municipal sob a administração da advogada Drª. Fátima Moura, tem realizado grandes esforços junto a sua equipe de profissionais, através da Prefeitura municipal para manter as ações rigorosas e eficazes no que diz respeito à proteção do meio ambiente.

“É mais um avanço do nosso município, que tem passado por diversas mudanças, principalmente na preservação da nossa natureza. Todos nós temos o dever de cuidar educar, para que no futuro nossos filhos possam desfrutar de um meio ambiente saudável”, afirmou a reportagem sobre a nova classificação do Selo Ecológico do município.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais