Cidadeverde.com

Justiça marca julgamento de acusado de atirar contra policiais em Teresina

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A juíza Maria Zilnar, da  2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, marcou para o dia 10 de agosto o julgamento de Josiel Cardoso da Silva que é acusado de tentativa de homicídio contra três policiais militares no ano de 2022 em Teresina.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 9h10 do dia 2 de maio de 2022, próximo ao viaduto da Matinha, quando Josiel Cardoso, utilizando de arma de fogo, atentou contra a vida dos policiais Tony Aquiles Ferreira Nunes, Jose Alves Cardoso da Silva e Adrialdo Martins Veloso.

Consta no processo que as vítimas estavam realizando patrulhas ostensivas no bairro Matinha, na Rua Miguel Rosa, nas proximidades do ginásio poliesportivo Verdão quando foram acionados por uma pessoa, informando que um homem, em posse de uma arma de fogo, teria tentado praticar assalto contra uma pessoa que se encontrava numa parada de ônibus nas proximidades do viaduto. 

Os policiais encontraram o suspeito sob o viaduto da Matinha, momento em que ele efetuou disparos de arma de fogo em direção aos policiais, somente não os atingindo em virtude da arma haver falhado. Logo depois ele foi perseguido e preso.

Agora o julgamento do caso, por tentativa de homicídio foi marcada para o dia 10 de agosto desse ano, às 8h, no plenário do Tribunal do Júri.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais