Cidadeverde.com

Resumo da Copa: Itália sofre contra Argentina e Alemanha atropela Marrocos

Imprimir

 

A madrugada e a manhã desta segunda-feira foram movimentadas na Copa do Mundo feminina. Com direito a duas goleadas e um jogo definido nos últimos minutos, emoção foi o que não faltou. Enquanto a Itália sofreu para ganhar da Argentina, com direito a dois gols italianos anulados, a Alemanha não tomou conhecimento de Marrocos e atropelou o time africano.

Já o Brasil fez bonito e goleou o Panamá com três gols de Ary Borges, no último jogo do dia na Austrália e na Nova Zelândia, as sedes deste Mundial.

Itália pena, mas bate Argentina

Em um roteiro que parece cada vez mais familiar para quem está acompanhando as partidas da Copa, a seleção favorita teve dificuldades, mas conseguiu superar o time mais fraco. No jogo válido pelo Grupo G, a Itália venceu a Argentina por 1 a 0 com gol já nos acréscimos da etapa final.

 

 

A vantagem teria sido maior se todos os gols anotados pela seleção europeia tivessem sido validados pela arbitragem. Aos 15 minutos e aos 42 do primeiro tempo, a equipe italiana balançou as redes. Arianna Caruso e Giacinti, no entanto, foram flagradas em posição de impedimento e não contribuíram para o placar.

A Argentina bem que tentou e, ao longo do último tempo, até sonhou em quebrar o jejum de vitórias na Copa do Mundo - são quatro edições e dez partidas jogadas sem conhecer o sabor do triunfo -, mas Girelli saiu do banco para garantir os três pontos para as italianas. Com o resultado, a Itália iguala os três pontos da Suécia, mas fica em segundo no grupo por conta dos gols marcados.

Alemanha dá Show

E lá vem elas de novo. Para quem ficou acordado durante a madrugada do dia 24 e assistiu a partida válida pelo Grupo H entre Alemanha e Marrocos, as frases que marcaram o 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 retornaram com força.

 

 

 

Isso porque, assim como sua contraparte masculina no Mineirão, a seleção alemã feminina não tomou conhecimento do time adversário e goleou a equipe africana por 6 a 0. Maior placar do torneio até o momento, os gols foram feitos pela capitã Popp, que balançou as redes duas vezes, Bühl e Schüller e pelas defensoras marroquinas Redouani e Aït El Haj, contra.

Uma das favoritas ao título, a Alemanha assumiu a liderança do Grupo H. Caso a seleção brasileira passe de fase, ela pode enfrentar a equipe europeia nas oitavas de final.

Brasil Goleia

A seleção brasileira fez a sua parte com sobras. As panamenhas não resistiram ao futebol envolvendo apresentado pelo time de Pia Sundhage e foram goleadas por 4 a 0. O domínio era tal que o placar poderia ter sido maior.

O grande destaque do confronto foi a meio-campista Ary Borges. Aos 23 anos, a jogadora estreou em Copas do Mundo com direito a três gols. Bia Zaneratto também anotou o seu. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança isolada do Grupo F e se colocou em uma boa posição para se classificar às oitavas de final. O próximo jogo da seleção é no sábado, dia 29, contra a França.

Confira os próximos jogos da Copa do Mundo:

24/07

23h - Colômbia x Coreia do Sul

25/07

2h30 - Nova Zelândia x Filipinas

5h - Suíça x Noruega

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais