Cidadeverde.com

Piloto que fez pouso forçado de avião retorna ao trabalho e fala da recuperação

Imprimir

O advogado e piloto de avião, Arcedino Concesso, retornou ao trabalho no seu escritório em Araguaína, no Tocantins. Nas redes sociais o piloto falou sobre os mais de 40 dias de recuperação após o acidente em Teresina. Arcedino retornou ao trabalho, mas sua esposa, Juliana, segue em recuperação.

"Não estou totalmente recuperado, tenho algumas limitações", diz o piloto logo no início do vídeo.

 

No dia 12 de junho um avião monomotor pilotado por Arcedino Concesso caiu no campo de futebol do Bariri, na zona Norte de Teresina. Na aeronave estavam além de Concesso sua esposa, a médica Juliana Plácido; sua sogra, Maria Gracy, e as duas filhas do casal, de 16 anos e 5 anos.

Concesso revelou que ele e sua esposa, Juliana, precisaram passar por uma nova cirurgia, após receber alta hospitalar em Teresina e voltarem para Araguaína (TO). A nova cirurgia foi realizada em São Paulo, onde o casal passou 22 dias em recuperação.

"Poucas pessoas sabem mas eu e minha esposa fizemos uma segunda cirurgia. Passadas duas semanas da primeira cirurgia, principalmente a minha esposa, notou que teve complicações, e tinha certas limitações que não estavam, em tese, como deveriam estar. Fomos fazer novos exames e constamos a necessidade de fazer nova cirurgia, tanto eu como ela. Eu sentia fortes dores na perna esquerda.", relembra o piloto.

Após a cirurgia, o casal permaneceu em São Paulo de onde retornou na última sexta-feira, 22.

"Renasci para uma nova vida", diz Concesso

O piloto encara o período pós-acidente como uma nova vida.

" A experiência que passamos mudou a nossa perspectiva, mudou a nossa visão sobre muitas coisas. Tentarei nessa nova vida ser melhor não só como esposo, pai e filho mas, também, como amigo e profissional. Eu considero que já fazia um bom serviço, mas tentarei ser melhor", disse o piloto.

Para o piloto sua família renasceu no dia no acidente.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"Renasci, com minha família, no dia 12 de junho. O acidente foi uma nova chance dada por Deus para que possamos fazer mais e melhor", disse o advogado.

Concesso disse, no vídeo, que gosta de relembrar o acidente. "Eu tinha falado que assim que tivesse bem falaria sobre tudo que aconteceu. Sobre o acidente, em si, não gosto de lembrar, pois foram momento de bastante aflição, para eu e para minha família, mas de tudo a gente tira as lições boas do que aconteceu", reflete o advogado.

Mesmo assim, o piloto falou sobre o momento em que precisou fazer um pouso de emergência no campo do Bariri.

"Deus é muito bom. Foi um milagre Deus ter me conduzido para o pouso de emergência. Tudo aconteceu em menos de 30 segundos. Foi muito rápido. Eu estava abaixo de 500 pés e o único lugar que tinha era aquele campo de futebol, que Deus colocou para nos esperar, colocou lá para nos receber", disse o piloto.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais