Cidadeverde.com

Grupo circense leva projeto e alegria aos mercados públicos de Teresina

Imprimir

Os artistas circenses do Grupo Vagão estão percorrendo durante esta semana diversos mercados públicos de Teresina levando alegria, humor e animação através do projeto Mercado-Ria.

Além das brincadeiras, músicas e improvisações, a iniciativa tem o objetivo de ajudar a aumentar o público e aquecer as vendas desses empreendedores.

Nesta primeira temporada, durante as férias de julho, o projeto visitará o Mercado do Mafuá, o Mercado Central, o Mercado da Piçarra e a Nova Ceasa durantes as manhãs dos dias 24, 25, 26 e 27 de julho de 2023 a partir das 8h da manhã.

Confira a programação completa:

  • 1° Dia

Local: Mercado do Mafuá

Horário: 8h

Data: 24/07/23

  • 2º Dia

Local: Mercado Central

Horário: 8h

Data: 25/07/23

  • 3º Dia

Local: Mercado da Piçarra

Horário: 8h

Data: 26/07/23

  • 4º Dia 

Local: Nova Ceasa

Horário: 8h

Data: 27/07/23

A palhaçaria tem em sua essência tem o poder de melhorar as relações humanas através da abstração, da alegria e do afeto. Nos hospitais ela ajuda na recuperação de doenças, um trabalho de remediação. E nos espaços públicos ela exerce um trabalho de prevenção de saúde mental. Então o objetivo é sempre levar a qualidade de vida que essa arte milenar proporciona as pessoas. E ao mesmo tempo difundir sua importância.

O Grupo Vagão nasceu no Rio de Janeiro em 2016 na ESLIPA (Escola Livre de Palhaços), na Escola Nacional de Circo. E desde então segue pesquisando, trabalhando essa linguagem em diferentes espaços com a abordagem adequada a cada um. Em 2023 o grupo conseguiu sua primeira circulação nacional pelo Palco Giratório 2023 do Sesc, o maior projeto de circulação de artes cênicas da América Latina. Além disso oferece formações na área da palhaçaria e da música.

 

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais