Cidadeverde.com

Padre Nilton dá benção em motoristas para comemorar o dia de São Cristóvão

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-07-25_at_11_27_15.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-07-25_at_11_27_15_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-07-25_at_11_27_15_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • dia_1.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • dia_2.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • dia_3.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • dia_4.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • dia_5.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • dia_6.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Fiéis movimentam a Paróquia de São Cristóvão no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (25), dia de São Cristóvão. O santo é padroeiro dos motoristas, caminhoneiros, taxistas, transportadores e por isso, muitos buscam a tradicional benção do seu veículo automotor. 

As bênçãos, que deve se estender até às 15h, estão sendo realizadas pelo padre Nilton Pereira, servo Antônio e irmão Chagas.  

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A empresária Simone Orsano passou na Igreja de São Cristóvão para abençoar seu veículo. "Minha nora ligou avisando que o Padre Nilton Pereira estava abençoando os carros e vim logo. Todos os anos trago meu veículo é uma sensação maravilhosa", disse a empresária. 

Quem também esteve na paróquia foi o aposentado José Afonso, de 78 anos. Ele é adepto da tradição de benzer seu veículo no dia de São Cristóvão. "Essa benção é muito boa. Tenho fé que este ano vou seguir meus caminhos em paz", declarou o aposentado. 

O padre Nilton Pereira falou sobre a importância dos motoristas buscarem a benção no dia de São Cristóvão. 

"Quando jogo água benta em um veículo estou pedindo a purificação daquele carro e pedindo que nenhum tipo de mal possa acontecer", explicou o religioso. 

Para o padre, a benção é indispensável para manter as energias ruins longe dos motoristas no trânsito que está cada dia mais violento. 

"Os motoristas vivem num trânsito caótico, onde a violência e a falta de respeito é muito grande. No momento que seu carro está abençoando as energias ruins não conseguem entrar", acrescentou o padre Nilton Pereira.

Já a partir das 16h acontece a tradicional procissão de São Cristóvão que vai percorrer as principais ruas da capital. A carreata sai da Paróquia de São Cristóvão e segue até a Igreja de São Benedito, no Centro de Teresina. 

 

Adriana Magalhães 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais