Cidadeverde.com

Após pausa, Fluminense-PI sub20 retorna aos treinos focados na Copa do Brasil

Imprimir
Totonho - técnico Fluminense sub20
 
A equipe do Fluminense do Piauí sub-20 retomou suas atividades após uma ‘ruptura’ de trabalho por quase 30 dias. O time comando pelo técnico Totonho, é o atual bicampeão Piauiense na categoria, mas por problemas internos vai ficar de fora da competição Estadual esse ano e retorna aos treinamentos pensando na disputa da Copa do Brasil Sub20. 
 
“Unimos o sub20 ao sub17 e está dando para suprir essas necessidades, carências dos jogadores que saíram. Dentro do nosso planejamento a gente elaborou treinamentos com duas semanas de choque que faremos, treinos em dois períodos para que a gente venha melhor fisicamente para esse confronto. Estamos também remanejando alguns atletas dos estados vizinhos como Ceará e Maranhão que devem estar chegando para se integrar”, pontuou Totonho. 
 
A competição nacional está prevista para ter sua primeira fase entre os dias 16 e 18 de agosto, que acontece em jogo único. O adversário do Vaqueirinho do Piauí será definido amanhã (26) através de sorteio da CBF. 
 
Devido a pausa de quase um mês. O elenco do Fluminense que já treinava a bastante tempo e tinha peças bem entrosadas e com bastante tempo no clube ficou ‘enxuto’ e muitos deles acabaram reforçando clubes que irão disputar o Campeonato Piauiense Sub20, caso do Picos, River e Tiradentes. 
 
 
Atualmente, Totonho tem à disposição apenas 14 jogadores e mais dez são aguardados até o final dessa semana para ampliar o leque de opções. O maior desafio da comissão técnica será realinhar a parte física e em especial o mental dos atletas. 
 
“Anteriormente pensávamos de forma diferente, com um elenco mais experiente com nomes que estavam há três ou quatro anos dentro do clube, mas são coisas do futebol. Fomos sinceros e realistas com eles de que precisamos correr contra o tempo e eles sabem disso e agora sabem que irão precisar se privar de algumas situações para chegar bem para esse jogo”, acrescentou o auxiliar técnico, Carlos Alberto. 
 
Do atual grupo, os destaques são – o volante Janderson, de apenas 17 anos e o zagueiro Rian, os dois nomes estavam disputando a Série D do Brasileiro com a camisa do time principal até o último final de semana. Além deles dois, mas três nomes do elenco principal também reforçam o time sub-20 para a competição. 
 
O Fluminense irá disputar a Copa do Brasil Sub20 pelo quarto ano consecutivo. O time em 2022, avançou até as quartas de final onde caiu para o Flamengo jogando no Lindolfo. O Vaqueiro será o único representante do estado na competição nacional. 
 
 
 
Pâmella Maranhão 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais