Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de comandar 'tribunal do crime' de facção em Teresina

Imprimir

Foto: Polícia Civil

Atualizada às 9h20 

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26) um suspeito de comandar o ‘tribunal do crime’ de uma facção em Teresina, responsável por executar rivais.

Matteu Vieira Arruda, conhecido como ‘Dudu’, foi preso em um condomínio no bairro Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Ele é apontado como executor do tribunal do crime, mas teria sido expulso de sua facção após executar pessoas sem autorização da organização criminosa. Com o suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo. 

De acordo com o delegado Tales Gomes, Dudu é investigado pela execução de Everton Gomes Araújo, conhecido como “Romano”. O crime aconteceu no dia 23 de abril deste ano e o corpo da vítima foi encontrado na zona Rural, em uma rua que dá acesso à Estrada de Alegria.

À época, a Polícia Civil informou que “Romano” tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ainda segundo o delegado Tales Gomes, Matteu Vieira estava se escondendo. "Ele tinha a função de executar as sentenças do tribunal do crime. Mas andou agindo por conta própria e atuando sem autorização da facção. Foi expulso e estaria sendo perseguido por membros dessa facção que o expulsou", explicou o delegado.

A polícia acrescentou ainda que o preso é integrante de facção e é investigado por vários homicídios. 

 

Aguarde mais informações

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais