Cidadeverde.com

Eturb inicia construção de passagem molhada na estrada da Cacimba Velha

Imprimir

Foto: Ascom/Eturb

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) iniciou nesta semana a construção de uma passagem molhada na estrada da Cacimba Velha, no Povoado Soinho, zona Rural de Teresina. 

 “Nessa via existe uma canaleta que não dá a vazão necessária para a água. Como temos lago dos dois lados da estrada, esse dispositivo sempre está obstruído com terra”, explica o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

Segundo o diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, a obra consiste na retirada da canaleta e construção de um novo dispositivo de drenagem.

“Estamos retirando a canaleta que sempre entope e vamos fazer uma passagem molhada com concreto armado. Isso vai melhorar o fluxo de água e também o fluxo do tráfego, visto que a canaleta estava muito baixa e causava muito impacto nos veículos”, detalha Edmilson Ferreira 

A previsão é que os serviços sejam finalizados dentro de 15 dias. O presidente da ETURB, João Duarte, frisou a importância de obras que solucionem os problemas da cidade de forma definitiva.

“É como eu sempre digo, não adianta fazer tapa-buraco e não resolver o que causa os buracos. Nós temos respeito pelo dinheiro do teresinense e estamos executando serviços que irão, de fato, melhorar a vida das pessoas, e não apenas obras paliativas. É isso que determina nosso prefeito Doutor Pessoa e é isso que tem que ser feito”, enfatizou o presidente. 

 

Da Redação 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais