Cidadeverde.com

Presidente do River quer futebol por mais tempo

Imprimir
O futebol Piauiense e em especial o de Teresina tem sido duramente castigado pela falta de atividade. Cada temporada dura 5 ou 6 meses e pára o resto do ano. Falta trabalho, falta continuidade. Agora o Presidente do River Atlético Clube, Deputado Federal Elizeu Aguiar, deseja manter o tricolor em atividade e revelou outras iniciativas ao Cidadeverde.com:

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS

- O desejo do River é cumprir uma programação de jogos amistosos pelo interior do Estado, colocando em campo os jogadores "prata de casa" que estiveram em ação no Campeonato Piauiense e os que estavam emprestados a outros clubes.

TORNEIO PIAUÍ-MARANHÃO

- Seria interessante um trabalho no sentido de reativarmos o Torneio Piauó-Maranhão, envolvendo Rive, Flamengo, Moto Clube e Sampaio Correia, os clubes mais tradicionais dos dois Estados, com jogos em Teresina e São Luiz.

VENDA DO TERRENO

- Estamos em negociação com uma empresa interessada em metade do terreno, com preço estimado em 5 milhões de reais. A outra parte do terreno poderá ser usada para construção de um centro médico, com o River, na qualidade de dono do patrimônio, de sócio, com garantia de uma receita mensal para a agremiação.

CENTRO DE TREINAMENTO

- O produto da venda de 50% do terreno seria empregado na construção do Centro de Treinamento e de uma nova sede, ao lado da rodovia Teresina/Altos, onde o River é dono de 5 hectares. Com a compra de mais cinco, haveria área suficiente.

TREINADOR

- Para treinador estamos contratando Mário Tilico, que estava trabalhando no Clube do Remo de Belém do Pará.

Algumas observações nossas em relação ao que pretende o Presidente tricolor:

- A programação de amistosos no interior é viável, desde que os Prefeitos estejam dispostos colocar o esporte em suas programações festivas e não apenas as bandas da Bahia e do Ceará, que todos os anos arrastam muíto dinheiro do povo piauiense para fortalecimento de suas economias e empobrecimento do Piauí.

- O Torneio Piauí-Maranhão  fez muíto sucesso na fase anterior ao Campeonato Brasileiro, Foi aí que Federações e Clubes abandonaram as competições regionais, achando que poderiam compertir com paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos etc. Até a Copa Nordeste, o Torneio Nordestão e outros eventos de grande sucesso foram abandonados. A volta exige muíto cuidado com o lado financeiro e um planejamento técnico.

- A definição a respeito do patrimônio riverino tem sido um problema. Quando uma negociação está bem encaminhada, surge um obstáculo e tudo volta à estaca zero. Dentro do próprio clube não falta quem tenha interesses pessoais e escusos, querendo uma "lasquinha" do negócio.

Para resolver o impasse, o Presidente precisa reunir um pequeno grupo de riverinos e tomar uma decisão na defesa dos reais interesses da agremiação tricolor. A torcida demonstra confiança no Presidente Elizeu Aguiar e na sua capacidade de liderar um negócio capaz de abrir caminhos para um River. Chega de indefinição.

- O River não tem um campo para treinar.  Todos os grandes clubes e até alguns pequenos, considerando onde estejam, construiram ou estão construindo Centro de Treinamentos. Aqui mesmo no Nordeste temos clubes que construiram seus estádios, onde mandam jogos dos campeonatos estaduais e nacionais. Aqui não temos nada. A cada ano aumenta a miséria. Chega.

- Mário Tilico teve atuação destacada como jogador, inclusive no São Paulo Futebol Clube, mas nada conhecemos sobre o seu desempenho como treinador, função para a qual não basta apenas ter sido bom jogador. A missão é difícil e vai além dos conhecimentos técnicos e táticos.



 Este ano o River começou o Campeonato com Mastrillo Veiga e o resultado foi ruim. Custou ao clube a perda do primeiro turno logo nas duas primeiras rodadas.Que o Presidente Elizeu Aguiar fique de olho nas indicações de seus auxiliares. Todas elas devem ser bem avaliadas.

- Fazer simples amistosos em Teresina é garantia de prejuizo financeiro. O torcedor está ávido por competições, por emoções e não demonstra interesse por joguinhos sem nenhum apelo popular.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: