Cidadeverde.com

Grupo mobiliza autoridades para discutir e viabilizar Carnaval de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

O movimento de Salvaguarda do Carnaval de Teresina, segue mobilizando autoridades para participar do THE CARNAVA. O evento, programado para o próximo dia 22 de agosto, prevê a realização de um fórum de discussão sobre o carnaval da capital piauiense. 

O grupo, composto pela Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP),  Liga das Escolas de Samba de Teresina (LIEST) e representantes da indústria do carnaval, segue dialogando com Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC) e a Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), para que participem do evento. Nesta quarta-feira (26), o convite também foi feito ao deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Na oportunidade, o chefe do legislativo estadual se comprometeu em realizar uma alteração na lei de incentivo fiscal da cultura do Piauí, o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), para destinar uma porcentagem do orçamento da lei para atividades carnavalescas.

Um dos objetivos do THE CARNAVAL é a aprovação da Lei Manoel Messias, ex-presidente da Sambão que faleceu recentemente. Além disso, o movimento busca a adequação da legislação estadual de autoria do ex-deputado Fernando Monteiro, em homenagem ao jornalista Francisco Magalhães, que também faleceu esse ano. 

Presidente da ABCP e do Bloco Pinto na Morada, Raulino Neto ressaltou a união de Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba na Defesa do Carnaval de Teresina.

"Dia 04 de setembro acontecerá uma audiência pública sobre o Carnaval de Teresina na Câmara Municipal, é importantíssimo a presença dos vereadores. Nós que fazemos o Carnaval da cidade estaremos em peso nessa audiência"


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais