Cidadeverde.com

Sob novo comando, Altos conclui treinos e embarca hoje para jogo contra Volta Redonda

Imprimir

O Altos fez seu último treino em Teresina antes do confronto contra o Volta Redonda que acontece neste sábado (29), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Após o pedido de demissão de Luan Carlos, o auxiliar Cristiano Bassoli assumiu o comando Alviverde e tem a dura missão de nos próximos cinco jogos fazer o Altos escapar do jogo virtual rebaixamento na Terceira Divisão Nacional. 

“Um desafio muito grande e eu falo que a oportunidade ele nunca vem em um momento bom, são raros os momentos que são tranquilos, sempre vem com o pé na porta. A forma de começar é entender um pouco mais os atletas e fazer com que eles tenham confiança para executar o que vai ser pedido e que a gente faça grande jogo. Começando por esse jogo contra o Volta Redonda e resgatar esse clima do Altos”, pontuou Cristiano Bassoli.

O primeiro confronto colocará frente à frente Cristiano com o técnico Rogério Correa, nome que ele conhece bem, pois antes de iniciar o trabalho longo à frente do Volta Redonda, mas de um ano, os dois trabalharam juntos em solo piauiense. Na época, 2022, sob o comando do 4 de Julho.

 
“Eu falo que o Rogério é um camaleão. Ele estuda muito bem o adversário, joga da forma que ele estuda e um profissional gabaritado e assim, tem algumas coisas que a gente conhece, mas sempre tem algo para propor. É ter cuidado, mas antes de qualquer coisa o Altos precisa desempenhar o seu melhor”, acrescentou o novo técnico do Altos-PI. 

 

Para o jogo contra o Voltaço o Altos tem duas baixas por suspensão. O volante Sousa Tibiri, que inclusive acompanhou de fora o treino desta tarde (26) no campo da UESPI e o zagueiro Marcelão, ambos cumprem suspensão automática. 

O Altos tem cinco jogos ainda nesta primeira fase da Série C. A equipe é lanterna da competição nacional com apenas 12 pontos somados em 14 jogos. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais