Cidadeverde.com

“Os orçamentos estão ficando menos fictícios”, afirma presidente do TCE-PI

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, afirmou nesta quinta-feira (27) que os orçamentos apresentados no estado estão progredindo positivamente, se afastando da característica fictícia que, segundo ele, prejudicava gestores de colocarem o planejamento para cada órgão em prática. Para o conselheiro, o avanço é fruto de um trabalho conjunto entre os poderes. 

“Os orçamentos estão ficando menos fictícios é mais originais. A integração dos poderes possibilidade isso, um orçamento mais realista, onde as projeções batem mesmo com o planejamento”, afirmou. 

Na prática, o conselheiro pontuou que, muitas vezes, são feitas projeções de investimentos aos poderes com recursos que não chegam. Recentemente, o municípios têm sofrido duras perdas em recursos federais, o que tem também implicado no orçamento feito pelos municípios. 

O orçamento para o ano de 2024 começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a partir do próximo semestre. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já aprovada na casa faz uma projeção de R$ 13,8 bilhões para o ano que vem. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais