Cidadeverde.com

Zona Leste recebe mutirão de limpeza com 800 profissionais

Imprimir

Foto: Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realiza, durante este sábado (29) e no domingo (30), o mutirão da limpeza, em bairros da zona Leste da cidade.

Foram mobilizadas 53 equipes de limpeza, 90 caminhões e cerca 800 profissionais capacitados, que se reuniram no bairro Porto do Centro, para iniciarem os serviços, com o objetivo de promover a limpeza e revitalização dessas áreas, proporcionando um ambiente mais agradável e saudável para a população.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente no local e ressaltou que os serviços de limpeza serão intensificados.

“Esse modelo de mutirão tem dado resultados e por isso vamos continuar, de forma intensificada, para que as famílias, os teresinenses, se sintam confortáveis com sua rua e toda a cidade limpa”, disse o prefeito.

Durante o mutirão são realizados os serviços de capina e coleta de resíduos sólidos. Além disso, durante a ação, também é realizado um trabalho de conscientização ambiental, com a distribuição de materiais informativos sobre destinação correta de resíduos, a preservação do meio ambiente e sobre práticas sustentáveis.

“É com muita alegria que iniciamos o mutirão na zona Leste de Teresina, desta vez, com a limpeza dos bairros Porto do Centro, Planalto Ininga e Ininga. É um trabalho contínuo e estamos em movimento para deixar sempre a cidade limpa”, apontou o superintendente Gustavo Gaioso, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.

O líder comunitário do bairro Porto do Centro, Reginaldo Silva, agradeceu pelos serviços realizados no bairro.

“Nós estávamos esperando essa ação, pois o bairro estava precisando. O mato cresce muito rápido, e esse mutirão no nosso bairro mostra que a Prefeitura de Teresina hoje olhe para toda a cidade e por isso agradeço em nome da nossa população”, comentou.

A Prefeitura de Teresina reforça o compromisso em promover a limpeza e conservação dos bairros da cidade, proporcionando um ambiente mais saudável e uma melhor qualidade de vida para todos os moradores.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais