Cidadeverde.com

CMDCAT divulga datas para seminário de capacitação para eleição de Conselheiros Tutelares

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Teresina (CMDCAT) divulgou, por meio de comunicado, que o Seminário de Capacitação do processo seletivo dos candidatos para a eleição de conselheiros tutelares acontecerá entre os dias 01 e 02 de agosto, a partir das 8h, na OAB Seccional Piauí, no bairro Cabral.

O Processo Seletivo para a eleição de conselheiros tutelares teve início em abril, com a etapa das inscrições de candidatos e encerra com a aplicação das provas. Após os trâmites legais, os candidatos aprovados realizarão a campanha eleitoral entre os dias 18 de agosto a 30 de setembro de 2023. A eleição para conselheiros tutelares acontecerá no dia 1 de outubro de 2023.

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, as etapas do processo seletivo ajudam a buscar pessoas com perfil adequado para atuar na proteção de crianças e adolescentes.

“O trabalho de conselheiros tutelares requer muita dedicação e até o conhecimento da legislação de proteção de crianças e adolescentes, para que diante das ocorrências, o conselheiro ou a conselheira saiba fazer os devidos encaminhamentos, sem falhas no atendimento. Os conselheiros tutelares atuam sempre que têm em mãos as denúncias, montam o relatório do caso e fazem os encaminhamentos para cada órgão competente”, explicou.

André Santos ressalta que os candidatos devem estar atentos às datas de cada etapa para não perder os prazos e nem serem eliminados por esta situação.

“Temos nos preocupado em divulgar o cronograma do processo seletivo, para que os candidatos não fiquem prejudicados. É importante atenção às datas de cada etapa. A última etapa é a prova escrita, que terá o resultado divulgado no dia 16 de agosto deste ano e será proclamado candidato oficial à eleição de conselheiros tutelares”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais