Cidadeverde.com

Brigada Mata Mosquito passam dois dias em Cocal

Imprimir
Uma equipe de 15 técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e mais de 100 homens da Policia Militar do Piauí embarcaram ontem, com destino a Cocal da Estação, município vitimado pelo rompimento da barragem Algodões I. A equipe também terá reforço de técnicos da Vigilância Sanitária, Emgerpi e técnicos da secretaria municipal de saúde Cocal e Parnaíba.
 
A Brigada Mata Mosquito, como ficou conhecida no ano passado, vai realizar durante dois dias ações de combate a dengue. Para o secretário de saúde, Assis Carvalho, os técnicos da saúde e os policiais vão reforçar as ações da saúde no município de Cocal.
 
“Como foi bastante atingido pelas chuvas e pela tragédia de Algodões I, a ação da Brigada é essencial para evitar a proliferação do mosquito aedes aegipty”. Ainda segundo o secretário serão visitadas as zonas rural e urbana. “A nossa equipe vai levar muito mais que ações de saúde, vai levar também uma palavra amiga e de conforto a essas famílias que estão sofrendo por conta do rompimento da barragem”, finalizou o secretario.

Segundo a capitã da PM, Joselene Alves, muitos dos policiais que embarcaram hoje já estiveram em Cocal no dia do rompimento da barragem e outros trabalharam na Brigada Mata Mosquito no ano passado. “Assim mesclando os dois grupos, esperamos fazer um trabalho mais completo, pois temos policiais que conheçam bem a região e outros que trabalharam no combate ao mosquito da dengue no ano passado”, concluiu.

A parceria entre Secretaria de Saúde e Policia Militar no combate a dengue existe desde o ano passado quando o Piauí depois da ação da brigada mata mosquito conseguiu reduzir em 70% o numero de casos de dengue no Estado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: