Cidadeverde.com

Sesapi abre Semana Mundial de Amamentação nesta terça-feira (1º)

Imprimir

Foto: Freepik 

A Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) abre nesta terça-feira (1º), a Semana Mundial de Amamentação.

O evento acontece às 8h30, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação(CEIR), e faz parte da campanha Agosto Dourado. A temática deste ano é Apoie a Amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham.

A palestra de abertura será feita pela técnica da saúde da criança e aleitamento materno do Ministério da Saúde, Priscila Olin, que vai tratar do tema central da campanha.

Em seguida, a pediatra Amariles Borba fala sobre o Reencantamento do Amamentar e a advogada da Comissão de Direito da Saúde da OAB/PI, Dárcia Alencar, explica como a Lei pode ser uma ferramenta importante de apoio à amamentação. 

"Durante todo o mês de agosto haverá visita às salas de apoio à mulher trabalhadora que amamenta e às maternidades amigas da criança na capital", afirma Consolação Nascimento, Coordenadora da Criança e do Adolescente da Sesapi.

A programação se estende ao Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Maternidades do Satélite, Promorar, Wall Ferraz e maternidade Dr. Ursulino Veloso de Sousa Martins, no Buenos Aires, Hospital Tibério Nunes, em Floriano e Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

A superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, afirma que a temática deste ano é importante porque discute um problema muito atual.

“Manter os vínculos da  amamentação e não ter impacto negativo no trabalho é o equilíbrio que toda mãe gostaria de conseguir. Vamos trazer muitas discussões sobre o assunto”, diz.

 


Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais