Cidadeverde.com

Em Picos, recapeamento das vias laterais da BR-316 é concluído

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu na última semana a obra de recapeamento asfáltico das vias laterais da BR-316, na travessia urbana de Picos. O serviço era uma pauta antiga da comunidade em razão da presença de buracos que dificultavam o tráfego no trecho, prejudicando ainda o comércio local.

A deterioração da pavimentação nas vias laterais ocorreu após uma obra de drenagem que foi concluída em 2019. Após término do serviço de drenagem, em outubro de 2020, foi iniciado o recapeamento asfáltico no trecho do bairro Paraibinha. Com o passar do tempo, o serviço de restauração chegou até o bairro Boa Sorte. Nesse período, os trabalhos foram paralisados e retomados em agosto de 2021 e foram sendo dados continuidade até a semana passada.

O supervisor da unidade do DNIT, em Picos, Elvo Marton Lima, explicou que além do recapeamento nos próximos dias será executada a obra de construção da terceira faixa no bairro Belo Norte.

"Estamos aguardando um alinhamento no projeto, mas acreditamos que no máximo mais quinze dias", ressaltou.

Elvo Marton ainda pontuou que será feita a sinalização vertical nas laterais da rodovia, bem como pintura de quebra-molas. Ao todo, foram recapeados 9.800 metros de asfalto.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais