Cidadeverde.com

Sob comando de Giuliano e mais 4 piauienses, seleção juvenil de handebol embarca para Croácia

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A seleção brasileira juvenil de handebol embarcou no começo da tarde para o Mundial que acontece na Croácia. Além do comando piauiense, com Giuliano Ramos, o Piauí terá em quadra mais quatro atletas – Wesley Silva, Guilherme Oliveira, Marcelo Amaral e Antônio Victor.

Após uma fase de treinamentos em Taubaté, São Paulo, a delegação brasileira está pronta para disputar a principal competição da categoria na temporada. Além dos atletas e treinador o estado também tem mais um represente na comissão técnica com a fisioterapeuta Caruline Alvarenga. 

Esse será o primeiro Mundial de Giuliano Ramos à frente da Seleção de handebol juvenil. No ano passado, o treinador aceitou o desafio de conduzir a seleção e disputou o Campeonato Sul-Centro Américano da modalidade em que foi vice-campeão, perdendo a final para Argentina e assim carimbou o Brasil no Mundial. Agora, vai com o desafio de conseguir o título. 

Nos últimos meses, alguns treinamentos foram feitos para selecionar os atletas que iriam ser convocados para o Mundial. Ao total, 16 atletas embarcaram. 

O Brasil está mesmo grupo que Espanha, Coreia do Sul e Barein. A estreia será na quarta-feira (2) diante a seleção da Espanha, às 12h30min (horário local). 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais