Cidadeverde.com

Paulinho da Viola passa por cirurgia para retirada de tumor no intestino

Imprimir

Foto: Eduardo Martins / AgNews


Paulinho da Viola passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor no intestino nesta segunda-feira, 31, na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Estadão pela assessoria de imprensa do cantor de 80 anos.

Segundo a equipe, uma biópsia para averiguar se o tumor era benigno ou maligno deve ser realizada posteriormente. Ele está internado desde a noite do último domingo, 30, quando passou mal e precisou cancelar em cima da hora uma apresentação que faria em Três Rios, no interior do estado.

Ainda conforme a assessoria, o cantor "sentiu-se mal poucas horas antes da apresentação em Três Rios, com queda de pressão. Foi constatado um pequeno sangramento digestivo que determinou o cancelamento e seu retorno ao Rio".

Na manhã desta segunda, 31, Paulinho passou por uma bateria de exames para determinar um diagnóstico. Segundo boletim médico divulgado durante a tarde, a investigação apontou para um GIST (tumor estromal gastrointestinal) de intestino delgado.

"Com esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia [retirada cirúrgica de um pedaço do intestino] para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem", diz o comunicado.

"Esse é um tipo de tumor muito específico, no intestino delgado, de menor risco de expansão. No caso dele, foi tirado. É de difícil visualização nos exames de praxe. Ele faz os checkups com frequência e não havia sido detectado nada", completou a assessoria de imprensa do cantor.

Ele tinha show marcado no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis, Santa Catarina, no próximo sábado, 5 de agosto, mas a apresentação também será cancelada. O restante da agenda de shows será avaliada após uma posição médica.

Na noite de domingo, 30, a equipe do cantor havia divulgado em suas redes sociais que o artista sofreu uma "indisposição". O comunicado também informou que ele "encontra-se bem", mas não pode realizar o show por recomendação médica.

Confira a nota na íntegra:

"Informamos que o show que ocorreria no município de Três Rios neste domingo, 30 de julho, pelo Festival de Inverno, foi cancelado. Paulinho da Viola teve uma indisposição e foi atendido. O artista encontra-se bem, mas atendendo a pedido médico, não será possível realizar o show".

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais