Cidadeverde.com

"São 25 facadas, precisa mais de provas?" reage influencer que sofreu tentativa de feminicídio

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Vítima de uma tentativa de feminicídio, a designer de sobrancelhas Nathalia Cantuário disse estar aliviada com a prisão do ex-marido Anderson Figueredo nesta sexta-feira (31), mas criticou o argumento dado pela defesa do suspeito de que ele não tinha intenção em matá-la. Ainda com as marcas das agressões pelo corpo, a jovem de 29 anos espera que o ex-marido permaneça preso.

“Tenho várias provas do que ele realmente é capaz de fazer comigo. São 25 facadas, precisa mais o quê para provar a tentativa de feminicídio? Ele sabia da medida protetiva e mesmo assim foi capaz de fazer isso. Ele desrespeitou a medida. E ele ficando solto? Quero ele preso. Se ele ficar preso pra mim vai ser um alívio, se ele ficar solto quem vai ficar presa sou eu. Ele vai ter que pagar pelo que fez”, disse a vítima. 

Anderson foi preso após se apresentar na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Apesar de ter permanecido calado durante o interrogatório, o advogado de defesa Smailly Carvalho afirmou em entrevista à imprensa que o cliente não teve intenção de matar a ex-esposa e não sabia da existência de uma medida protetiva contra ele. 

Essa alegação também foi contestada pela vítima. “Ele tinha ciência sim da medida protetiva, tenho prova. Ele foi notificado. Ele está alegando que não sabia, mas tenho prova de áudio, dele me perguntando porque fui denunciar ele. Tem as imagens do rapaz que notificou ele através do WhatsApp. Ele sabia e descumpriu a medida protetiva”, enfatiza Nathalia.

A tentativa de feminicídio aconteceu no último dia 27 de julho no pequeno estúdio em que a vítima trabalhava, localizado no bairro São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina. Nathalia conta que o ex-marido se passou por um entregador para conseguir entrar no local e que nem a presença de clientes o impediu de iniciar as agressões, que só pararam quando ela gritou o nome da filha de cinco anos, que também estava no mesmo imovel. 

“Ele chamou um rapaz e pediu para falar que era uma entrega para mim. Quando eu abri a porta ele já foi me enforcando. Consegui tirar a mão dele do meu pescoço, foi quando corri para dentro de casa e comecei a gritar por socorro. Tinha clientes dentro do estúdio. Ele tirou a arma da cintura, ele já chegou com a faca na intenção de fazer o mal comigo. Ele foi esfaqueado minhas pernas. Lutei com ele e fiz de tudo para preservar minha vida. Foi quando ele me jogou no chão e ficou por cima de mim.  Ele só parou quando gritei o nome da minha filha. Acho que ele talvez ficou com medo da filha ver o pai dela fazendo isso com a mãe dela”, relatou a vítima. 

Depois do crime, Anderson fugiu do local e Nathalia foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Hoje ela se recupera na casa da mãe. 

Nathalia e Anderson viveram juntos por quase 11 anos, entre namoro e casamento. Ela conta que na maior parte desse período sempre teve um relacionamento normal com o marido, que passou a se tornar possessivo e ciumento há cerca de três anos, passando a controlar sua vida e redes sociais. Ela avalia que a mudança no comportamento do ex-marido está relacionada à independência financeira que vinha conquistando. 

“De três anos para cá ele vinha com um ciúme muito doentio, possessivo. Tinha ciúme de tudo, de eu vir para a casa da minha mãe só e de eu ter amizade. Sempre colocava defeito nas amizades. Ele me controlava através das redes sociais, tinha acesso ao meu celular, meu whatsapp. Meu e-mail era logado no celular dele. Isso foi desgastando nosso relacionamento, estava me sentindo muito sufocada. Acho que esse ciúme talvez tenha relação com minha independência financeira. Nós trabalhávamos juntos, mas a partir do momento que comecei a trabalhar, adquirindo minha independência financeira, meu dinheirinho, fazendo minhas coisas, acho que talvez tenha sido isso”, concluiu a vítima. 

 

 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais