Cidadeverde.com

Recém-nascido é encontrado morto em Castelo do Piauí; Polícia investiga

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O corpo de um recém-nascido foi encontrado ontem (31) próximo a um rio no município de Castelo do Piauí, a 185 km de Teresina. A mãe da criança, que é do sexo feminino, já foi identificada e a Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a delegada Pollyana Oliveira, o caseiro de uma chácara localizada próxima ao bairro Mutirão foi quem encontrou o corpo e que acionou a Polícia Militar que foi até o local.

“Esta chácara apesar de ser de propriedade particular, tem uma passagem de livre circulação de transeuntes. A autoridade policial, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente tomou as providências iniciais cabíveis, acionando a perícia criminal e o IML”, informou.

A delegada disse que foi imediatamente iniciada a investigação, onde foram ouvidos moradores da região, até que a mãe da criança foi localizada no mesmo bairro onde o corpo foi encontrado. A mulher alegou que a criança nasceu morta.

“No decorrer do dia, após as primeiras diligências investigativas, foi identificada a suposta autora do fato, uma moradora do bairro Mutirão, que tinha histórico de já ter realizado um ato similar há alguns anos. Após ser conduzida a esta delegacia para prestar esclarecimentos, a suposta autora admitiu que o recém-nascido era sua filha, mas relatou que a criança já havia nascido morta”, explicou.

A delegada disse que aguarda o laudo que será emitido pelo IML que deve apontar se a bebê nasceu ou não morta. A investigação continua.

“Apenas após conclusão dos exames periciais e das investigações poderão ser tomadas as medidas jurídicas que o caso requer. A Polícia Civil esclarece que foram requisitados todos os exames periciais necessários e as investigações ainda continuam.  Outras testemunhas ainda serão intimadas a prestar depoimento”, finalizou.

  
Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais