Cidadeverde.com

Adolescente foi morto por ir em festa em área de facção rival, diz DHPP

Imprimir

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nessa terça-feira (1), Itallo Kawê Silva Braga, de 19 anos, que é suspeito de matar Hugo Willeneve Barros de Oliveira, de 15 anos, no dia 18 de fevereiro, no bairro Angelim. Segundo a polícia, a vítima é de uma facção rival e teria ido em uma festa para provocar membros de outra facção.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Vila São José, na zona Sul de Teresina. Segundo delegado Danúbio Dias, do DHPP, a vítima foi para um evento carnavalesco sabendo que estava em uma área onde atua uma facção rival.

“Ele [o preso Itallo Kawê] na companhia de outros no bairro Angelim, durante um bloco de carnaval, após ver a vítima no local, sabendo que integrava uma facção rival da dele, passou a monitorar os passos da vítima. Quando ele e o grupo dele notaram que a vítima estava indefesa, partiram para a cima da vítima, que tentou correr, mas como eram muitos indivíduos, eles renderam e efetuaram disparos. E segundo a investigação o autor do disparo é o que foi preso hoje”, informou o delegado Danúbio.

Hugo Welleneve foi atingido com sete disparos de arma de fogo. O delegado Danúbio Dias explicou que já existia uma provocação entre vítima e acusado.

“Na realidade, nos meses que procederam à morte da vítima, ficaram provocando o que foi preso por meio das redes sociais. A vítima era assumidamente membro de uma facção criminosa rival, e a vítima ficava provocando, fazendo gestos e chamando para confronto. E nesse dia em questão a vítima decidiu ir a esse reduto da facção rival e lá decidiu provocar os membros da facção”, explicou.

Além Itallo Kawê Silva Braga, um menor já foi apreendido anteriormente por participação no crime. O DHPP já pediu a prisão de outros suspeitos pelo assassinato.


  
Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais