Cidadeverde.com

Rapaz é morto dentro de carro e amigo é deixado na porta do HUT

Imprimir

Vinícius Gomes da Silva foi morto a tiros e um segundo suspeito foi baleado na noite desta segunda-feira (1), no bairro Hugo Prado, na zona Sul de Teresina, após uma tentativa de assalto a um comércio.

A TV Cidade Verde apurou que o morto é um dos jovens que apareceu recentemente em um vídeo comemorando morte de um rival.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que Vinícius estava na companhia de outros dois homens que invadiram um comércio na Estrada da Usina Santana, por volta das 20h. 

"O dono do comércio reagiu e foi atingido por disparo de arma de fogo nas pernas. E pessoas que estavam neste comércio começaram uma perseguição ao carro banco onde estavam os três suspeitos", afirmou Barêtta 

Gustavo de Martins de Sousa, um dos suspeitos do assalto, foi ferido pelo dono do estabelecimento. Na fuga ele foi abandonado pelos comparsas na porta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os outros dois homens seguiram em fuga para a região da Estrada da Alegria. Eles estavam em um veículo que tem restrição de roubo e furto quando foram perseguidos.

"Segundo testemunhas eles estavam sendo perseguidos por um carro preto. Eles foram alcançados. Teve troca de tiros e o Vinícius foi ferido e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir pelo mato", detalhou Barêtta. 

Carro usado no crime pelos suspeitos

Vinícius Gomes da Silva é um dos homens que apareceu em um vídeo comemorando a morte de Rodrigo dos Santos Silva, que foi assassinado, a tiros, no dia  16 de julho, na Avenida Zequinha Frei, zona Leste de Teresina.

Já Gustavo de Martins de Sousa, que foi baleado e que está no HUT, já tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de um corretor de veículos em 2020 no Taquari.

Jovens comemoram morte de rival

No dia 18 de julho circulou nas redes sociais um vídeo em que jovens aparecem comemorando a morte de Rodrigo dos Santos Silva, morto no dia 16 de julho a tiros na Avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina.

Na gravação que o portal teve acesso, cerca de cinco jovens surgem dançando e cantando com orgulho uma música que fala sobre “crime organizado” e “formação de quadrilha”. No vídeo, um jovem diz: “eu sou bonde, viu!” e reforça: “fala que é Bonde (se referindo ao Bonde dos 40, facção que nasceu em São Luís (MA) e se espalhou pelo Nordeste). 

No vídeo aparece também uma garota com um revólver e o mesmo rapaz diz: “Aqui é só bandido. PCC passa mal. Rodriguim, Rodrigo vai penar, está no colo do capeta”. 

 

 

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais