Cidadeverde.com

Mãe incentiva filha a maltratar animal, vídeo viraliza e Polícia investiga caso

Imprimir

Foto arquivo Cidadeverde.com

O vídeo de uma mãe incentivando sua filha a cometer maus tratos contra um cachorro em Teresina viralizou na internet nesta quarta-feira (2). Toda a cena foi gravada pela mulher, postada em suas redes sociais e apagada após a repercussão negativa. 

Nas imagens a mulher aparece rindo e incentivando a criança a agredir o animal. O cão é colocado dentro de um brinquedo da menina por uma terceira pessoa. Incentivada pela mãe, a filha puxa violentamente o cachorro. 

“Isso, se vingue dele! Muito bem! Ele fica mordendo você, você tem que dar um puxão nele também na hora que ele estiver na cestinha, para ele aprender também”, diz a mãe para a filha enquanto grava toda a situação.

Ao Cidadeverde.com, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) informou que está ciente da situação e está tomando todas as providências cabíveis para solucionar o caso. 

“Estamos cientes do caso e já adotamos algumas medidas. O crime de maus-tratos de gatos e cães tem pena de dois a cinco anos”, garantiu o delegado Williame Moraes, da titular da DPMA. 

 

 

Breno Moreno
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais