Cidadeverde.com

Enduro leva pilotos para prova no Parque Serra das Confusões

Imprimir

Fotos divulgação 


Como vem ocorrendo com as demais provas dos campeonatos oficiais da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP de levar etapas para diferentes municípios e regiões do Estado, vem aí mais uma prova do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2023, o Enduro Serras Caracolenses, que acontecerá no próximo final de semana, nos dias 05 e 06 de agosto, no município de Caracol, que fica a 640 km ao sul da capital Teresina. É a primeira edição do enduro.

A prova, que tem a organização dos pilotos Janiel Reis e Douglas, é válida pela 7ª e 8ª etapas do Estadual da modalidade e promete atrair a participação de pilotos de moto e quadriciclo, muitos de municípios do Sul do Estado, entre eles de São Raimundo Nonato, Caracol, Picos, Floriano e de Teresina nas categorias oficiais: Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally e Quadriciclos. Também estão abertas inscrições nas categorias abertas (duplas e iniciantes), para trilheiros da região que gostam do esporte, mas ainda não estão federados. 

As inscrições já estão no 3º e último lote (até o dia 04/08). Mais informações (89) 98107-6160. A prova terá 146 km de percurso e, segundo os organizadores, as características do terreno são da vegetação e solo típico de caatinga, que predomina na região, com passagem por terrenos de pedras, veredas e subidas em serras.
 
O município de Caracol está inserido em uma das maiores áreas de caatinga do Brasil, rica e conhecida pelas suas serras e tesouros naturais. É também uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra das Confusões. O parque é a maior reserva do bioma caatinga do país e possui mais de 823 mil hectares, na região da Serra Vermelha. 

O 1º Enduro Serras Caracolenses tem a supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e apoio da Prefeitura Municipal de Caracol. Apuração: Endurance Tech.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais