Cidadeverde.com

Teresina realiza primeira feira de inclusão com orientações de direitos na Ponte Estaiada

Imprimir

Acontece nesta sexta-feira (04) até domingo (06), a I Feira + Inclusão no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. O evento será realizado de 16h às 22h, com orientações de direitos e inclusão no mercado de trabalho, além da venda de produtos artesanais e culinários. 

A I Feira + Inclusão é uma iniciativa da Associação Prismas e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC).

Elisângela de Oliveira, presidente da Associação Prismas, conta que a feira também terá a participação de cerca de dez instituições que atuam com PCDs na capital.

“A I Feira + Inclusão se trata de uma ação feita por pessoas com deficiência para a sociedade. São as pessoas com deficiência com todas as suas eficiências que irão mostrar ao público todas as suas potencialidades. A ideia é mostrar que todos podem empreender, inclusive, as pessoas com deficiência que estão buscando seus espaços”, pontuou.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, ações como essas merecem ser abraçadas pela iniciativa pública e privada, principalmente, por valorizar os PCDs.

“A proposta da feira é inovadora por colocar em evidência a produção das pessoas com deficiência, mostrando o quanto elas querem e podem produzir para a sociedade. A Semcaspi fez questão de fechar essa parceria e contribuir de forma positiva, possibilitando a estrutura e levando equipes para fortalecer a ação”, ressaltou.

Foto: Ascom/Semcaspi 

Organizações na feira 

A Associação Prismas idealizou a I Feira + Inclusão com organizações que realizam atendimentos a pessoas com deficiências variadas, como: a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA/PI); Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte); Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Teresina (Apada); Rizo Movement; Serviço do Centro de Referência na Integração e Inclusão do Autismo e Outras Deficiências do Neurodesenvolvimento (Ser- Criia); Instituto Piauiense de Pessoa com Deficiência e Família (IPPDEF); Associação Pestalozzi de Teresina; Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down de Teresina-PI (Down The Amo); Apae Teresina-PI.

 

Da Redação 
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais